Igreja Evangélica
Pentecostal Estrela da Vida
BEM-VINDO
Cultos, congressos, campanhas, eventos sociais e reuniões. Ministério Evangélico Pentecostal Estrela da Vida.
LIVRARIA
Obras para pregadores, mestres e para todos aqueles que aprenderam amar a palavra do Senhor. Livros incríveis pra você também presentear alguém!!
UMA FAMÍLIA APENAS!
Aprendemos em todo esse tempo enquanto houver o respeito e o amor venceremos circunstancias e derrubaremos inimigos e muralhas com uma casa fortalecida na Rocha chamada Cristo!!
DOMINGO DA FAMÍLIA
Com muita Adoração, Louvor e a Palavra de Deus!
1º Dia da Campanha na Quarta dos Milagres.
Já Iniciamos nossa Campanha a favor da família nas quartas-feiras com o tema: Jesus Filho de Davi, tem misericórdia de mim. Na próxima quarta você não pode ficar de fora. Traga sua família e venha receber a benção do Senhor Jesus e a intercessão dos homens de Deus.
Um dos videos mais claro da Internet de como Preparar Esboços, de Mensagens
2ª PARTE DE PREPARANDO ESBOÇO - COMO PREGAR COM EXCELÊNCIA - Elias Mendonça
Ola pessoal. Ai está a segunda parte do vídeo Como pregar com excelência. Não sei se não fui feliz no programa que usei ou se é a configuração, mas para completar a primeira parte atenderá. Tenho já alguns que enviarei e buscarmos melhorar.
PREPARANDO ESBOÇO - COMO PREGAR COM EXCELÊNCIA - Elias Mendonça
Neste vídeo você consegue um bom inicio para preparar sua mensagem bem organizada ou até mesmo suas apresentações e estudos bíblicos. Tem como objetivo esse vídeo, ajudar nossos irmãos no seu desempenho no Reino do SENHOR.
Campanhas de Curas, Libertações e milagres.
Vivemos uma época em que nossos recursos esgotou-se. Vivíamos procurando saída para todos os cantos. Nada que buscávamos resolvia os conflitos pessoais e familiar. Demorou m pouco, mas como família descobrimos que havia uma saída para sobreviver a tanto caos. Eramos massacrados pelas enfermidades, contendas, problemas financeiro, perdas, traumas emocionais, separações, problemas na família, e tantos outros!! Foi em meio a esta crise dolorosa da família que o nome de Jesus Cristo foi soprado com mais força nos ouvidos dos esperançosos.
Chegou seu momento de entregar sua vida e sua família para Cristo. É hora de parar de sofrer tanto e deixar Cristo tomar a direção de sua casa.
Venha participar das Quartas dos milagres conosco! Todas as quartas-feiras às 19h30 aqui na Igreja Evangélica Pentecostal Estrela da Vida. Com adoração e louvor, com a pregação da santa palavra de Deus e a oração intercessora sobre sua vida e família.
MENSAGENS PARA ESTUDOS E PREGAÇÕES.
Uma Revista com cinco lições para preparar novos membros às águas batismais. Livre para uso. ACESSE em um CLIK e bons estudos.
GUARDANDO A FAMÍLIA DOS SOFRIMENTOS
TEXTO BÍBLICO
Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.
E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.
E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos.
Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti.
E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face.
Gênesis 16:1-6
INTRODUÇÃO
O lar, a família pode sofrer por:
-
Causas naturais ou por
-
Consequências de atitudes erradas.
Causas naturais seriam; uma enfermidade, a morte de um familiar, um acidente, um roubo, etc.
Se, todavia, uma família estiver sofrendo e não for por consequência de uma causa natural, muito provavelmente é devido a alguma atitude errada que tem causado o sofrimento.
I - VIVENDO A LEI DA SEMEADURA.
Devemos de todas as formas evitar trazer sofrimento para o nosso lar.
O texto nos mostra algumas atitudes erradas a serem evitadas a fim de impedir que enfrentemos o sofrimento em nosso lar. Devemos evirar colhermos as consequências de nossas decisões pois será mais um sofrimento a somar na família.
II - NUNCA AGIR SOBRE PRESSÃO – v. 1-3
1 - Tanto Sara quanto Abraão agiram sob pressão.
Pressões sobre Sara: o fato de não ter conseguido ter filhos, de não ter dado filhos a seu marido; a vergonha que isso lhe causava e talvez representasse na sociedade da época;
talvez uma pontinha de decepção com Deus (“… O Senhor me tem impedido de ter filhos…” – v.2).
Pressões sobre Abraão:
-
o fato de ele não ter nenhum herdeiro biológico (Gn 15.2,3); o fato de ele saber que sua mulher muito desejava um filho
-
Compreendia a dor de sua mulher e queria de alguma forma alegrá-la
-
O fato de que já se haviam passado 10 anos em Canaã (v. 3).
III - A ESTRATEGIA CHAMADA DESPRESO PARA RESOLVER A SITUAÇÃO. v. 4
1 - Hagar ao perceber que concebera desprezou sua senhora.
IV - DEVEMOS ASSUMIR A NOSSA RESPOSABILIDADE EM CADA SITUAÇÃO – v. 5
Sem razão alguma, Sara colocou a culpa de sua infelicidade doméstica sobre Abraão.
Adão e Eva que não assumiram a culpa que lhes cabia (Gn 3.11-13).
Enquanto não aprendermos a assumir a parte da culpa que nos cabe em nossos conflitos familiares, traremos sofrimento ao nosso lar!
1 - Sendo Omisso diante da situação – v. 6 a
Lavar as mãos, tirar o corpo fora. Abraão mostrou-se maleável sob o plano e a censura de sua mulher e rápido em lavar as mãos quanto ao resultado.
2 - Humilhação não é a solução deve ser resolvido com amor e sensibilidade – v. 6 b
Traduções: humilhou-a; maltratou; afligiu-a.
Humilhar os outros, principalmente os da própria família, também traz tristes consequências: aqui no caso, Hagar, uma mulher grávida, terminou fugindo de casa.
Quantos maridos humilham e maltratam suas esposas em público; quantos pais humilham e maltratam seus filhos na frente de outras pessoas!
4 - Sara mostrou o ódio atrás do palavrório sobre justiça (v. 5,6).
Precisamos sondar e pedir a Deus que sonde as verdadeiras motivações de nossos corações!
CONCLUSÃO
O lar, a família pode sofrer por:
Causas naturais ou Consequências de atitudes erradas.
Em todas essas duas situações a família precisa enfrentar com sabedoria conhecimento e união para esses problemas serem resolvidos. Vamos amenizar e enfrentar apenas os problemas de causas naturais e jamais da origem as consequências de atitudes erradas.
Roney Cozzer é casado com Dolarize Alves e pai de Ester Alves. Serve como presbítero na Assembleia de Deus Vida Abundante, igreja presidida pelo Pr. Paulo Cesar. É graduado em Teologia, possui formação em Psicanálise Clínica, é Licenciado em História e Pedagogia, Pós-Graduado em Metodologia do Ensino da História e Geografia e Psicopedagogia Clínica. Concluiu o Curso de Extensão Universitária “Iniciação Teológica” da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Mestrando em Teologia pela FABAPAR (Faculdades Batista do Paraná) na linha de pesquisa Leitura e Ensino da Bíblia, membro do Grupo de Pesquisa Perquirere: Práxis Educativa na Formação e no Ensino Bíblico e atualmente participa do Projeto Historiográfico do Departamento de Missões das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros (DEMADVARDO).
EU TENHO UM SONHO.
Por Roney Ricardo
Sim, é verdade! O título desta reflexão foi inspirado no título do célebre sermão de Matin Luther King Jr., "Eu tenho um sonho", pregado em 1963, na Marcha sobre Whashington. O contexto deste texto, no entanto, é bem diferente, como você há de notar nas linhas que se seguem. Todos nós temos sonhos, e sonhar é bom. Por mais que entendamos que nem todos os sonhos que temos vão ser realizados por Deus, alguns o serão, conforme Sua vontade. E sonhar é fundamental no sentido de nos mover em direção a um ideal. O sonho nos tira do "lugar" onde estamos, nos desloca da zona de conforto na medida em que nos esforçamos pela sua concretização. Assim, enfatizo: precisamos sonhar.
No contexto do Reino de Deus, também precisamos cultivar ideais e assim trabalharmos para que eles deixem de ser apenas aspirações, mas fatos concretos entre nós. Deus nos deu uma missão. Somos trabalhadores Dele e de Sua Seara. Quando olho para o atual cenário da Igreja Evangélica Brasileira, meu coração bate forte por um sonho. Um sonho que é por ela, para ela e a serviço dela. Por esse sonho eu trabalho, eu ensino, eu sofro, eu oro, eu escrevo...
Assim, eu tenho um sonho para a Igreja brasileira, sonho que resumo nas sentenças se seguem. Embora, a seguir, repita várias vezes a expressão "Sonho que...", o sonho é um só: ver a Igreja Evangélica Brasileira dar meia volta no caminho que ela está tomando. São várias faces de um mesmo sonho.
Assim, eu tenho um sonho: Sonho que nossas denominações tenham menos estruturas institucionais, como "órgãos", "diretorias", "conselhos", "regiões", "convenções", etc., etc., etc., que cada vez mais descaracterizam a Igreja e dão à ela um viés mais empresarial do que o que ela deve ser de fato: um organismo vivo ligado à cabeça, que é Cristo! Repartições são para empresas. Igreja precisa ser dinâmica, viva, vibrante, sem tantas "senhas", "agendamentos" e formalidades mecânicas. Um "lugar" onde todos sejam um em Cristo, amando-se de todo o coração.
A institucionalização deve ser uma necessidade, não um mote.
Sonho que nossos pastores voltem a encarar a Igreja como sendo de Cristo, e não dele próprio, nem de sua família. Como é triste ver pastores que - notadamente - incluem como seus sucessores pessoas que em alguns casos sequer tem condições espirituais, morais e familiares para liderarem uma igreja. Mesmo assim o fazem, por conveniência pessoal.
Sonho que as nossas denominações voltem a entender que a institucionalização existe para servir à Igreja, e não o contrário! Instituição à serviço do Reino, não o oposto. Menos diretores, mais pastores! Menos gestores, mais servos! Menos administradores, mais homens e mulheres que sejam guiados pelo Espírito de Deus!
Sonho que nossos líderes espirituais - especialmente na minha denominação, a Assembleia de Deus no Brasil - entendam que a Igreja precisa investir em pessoas mais do que em estruturas e eventos. Gastamos milhares e milhões de reais, promovendo encontros, shows e "atrações" que não geram espiritualidade centrada na Bíblia, profundidade de vida com Deus e um cristianismo sólido nos crentes.
Me choca o fato de que a nossa denominação simplesmente não investe como deveria, por exemplo, na formação de mestres e doutores, que servirão à Igreja no ensino e preparo de novos pastores e obreiros. Preferimos pagar R$ 50 mil a um cantor para ouvi-lo por uma ou duas horas, do que investir na formação de nossos mestres.
Sonho que nossos líderes, obreiros e membros entendam que não se trata de ajudar apenas "quem é da casa". Esquecemo-nos que Jesus morreu por pecadores, inclusive por aqueles que o crucificavam? Esquecemo-nos que Estêvão orou por aqueles que o apedrejavam? Esquecemo-nos que ajudar o outro é uma forma prática e eficaz de demonstrar o amor de Deus que, diga-se de passagem, é factual e não apenas oral? Por acaso nos esquecemos do axioma do Mestre: "... para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus"?
Eu tenho um sonho: sonho que nossos pregadores e adoradores sejam menos "artistas", "menos atendedores de convites" e mais cumpridores de uma vocação, de um ministério, de uma chamada que arde no peito e independe de cachês! Sonho que a Igreja Brasileira diga adeus aos "profissionais de púlpito" e "cumpridores de agenda" e que nossas pregações e ministrações voltem a ser marcadas pelas lágrimas, pela oração, pelo poder de Deus... pela sinceridade. Sonho que ao receber um convite, nossos pregadores e adoradores perguntem: "Teremos pecadores ouvindo a mensagem de salvação?" ao invés de "Quanto vocês me pagarão?"...
Sonho que você, ao ler ou ouvir essas palavras, lute por esta igreja sonhada, para que ela deixe de ser um ideal e se torne, mais e mais, uma realidade.
HOMILÉTICA: SÉRIE "TEOLOGIA EM MINIATURA".
PROF. RONEY COZZER
Medley Pentecostal | DVD Flordelis | Michelle Nascimento, Léa Mendonça e Elaine Martins
SAUDADES
CIDADÃO DO CÉU ADILSON GIGANTE
Maranata - Ministério Avivah - Clipe Oficial
revistas em
quadrinhos
Quando o criador está no controle
Já podemos dizer que vivemos uma época onde o conhecimento científico, tecnológico e porque não bíblico, chegou ao ápice que sonhávamos. O Brasil cada dia que passa vai conhecendo mais e mais o evangelho de Jesus Cristo que também revela o Criador que tudo fez, que tudo criou. Por outro lado a ciência e a força dos poderosos (que dominam a mídia e a educação de nosso país) lutam ferozmente contra a fé e tudo quanto acreditamos na bíblia Sagrada, como a origem da raça humana e de toda vida existente.
A teologia chama de criacionismo a teoria que defende a ideia de que tudo que existe foi criado por Deus tendo como base a Bíblia Sagrada, a fé e a razão. Sendo esse livro um dos maiores livros da terra de todos os tempos e todas as eras. Já para os que não acreditam na origem da vida em Deus, defendem a teoria do Big Beng, onde se explica que a vida surgiu do nada onde tudo veio a ser e a existir, tudo após uma explosão cósmica.
A esse tipo de pensamento a teologia chama de evolucionismo. A nossa história acontece justamente as margens destes dois assuntos tão importantes para nós e nossas crianças. Explicada de uma forma bem simples ela vai se desenrolando aos poucos entre outros assuntos tratados.
Pedrinho e família aparece vivendo diversas situações, como; problemas no relacionamento, desentendimento entre pais, e claro com muita emoção suspense e dramas, e até romance.
Pedrinho é um garoto muito esperto e curioso. Gosta de fazer muitas perguntas e ouvir atentamente assuntos que parecem não encaixar muito no seu mundo. Filho de um belo casal Pedrinho divide seu espaço de filho com sua irmã Tayná. uma adolescente como outra qualquer vivendo seu período insubstituível para alcançar sua identidade pessoal. Essa família não é diferente da minha e da sua e tenho certeza que você irá se surpreender com muitas histórias que acontecerá com essa família.
Boa Leitura!
Elias Mendonça
Uma revista que vai mudar a vida comportamental de nossas crianças e explicar muitas questões em nossa vida familiar. Para Adultos e crianças.
Trailler da Revista Pedrinho e Familia
A revista Pedrinho e Família tem como objetivo trazer a verdade da criação aos que já estão perdendo a fé no Criador e claro para as nossas Crianças. Uma história cercada de amor, milagre e fé. Uma família sobrevivendo aos desafios da vida e ainda buscando tempo para educar e amar acima das circunstancias. Você vai se surpreender LEIA.
DIAS DE CULTOS E CAMPANHAS DA IGREJA
ESTRELA DA VIDA EM SÃO JOÃO BATISTA.
Pastores
DOMINGOS
Cultos Oficiais para todas as famílias. Sempre às 19h
SEGUNDA
7 Segundas-feiras com o tema:
Para quem iremos nós se só tu tens paralavra de vida eterna. João 6..68
Sempre às 19h
QUARTA
7 Quartas-feiras com o Tema:
Bem aventurado os que lavam as suas vestes no sangue do cordeiro. Apocalipse 22.144
Sempre às 19h
SEXTA
7 Sextas-feiras com o Tema:
Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra. Ezequiel 7.2. Apocalipse 22.144
Sempre às 19h
IGREJA ESTRELA DA VIDA EM VILA BETHÂNIA
Rua Sergipe, 11 -VIla Bethânia - viana / Es
Domingo
Ás 8:30 Consagração e oração com a Igreja.
Às 9:00 Escola Bíblica Dominical.
Às 19h Culto Evangelístico.
Terça
Ás 19:30 Campanha de Libertações, curas e Milagres..
Quinta
Ás 19:30 Campanha de Libertações, curas e Milagres..
Sexta
Culto de ensinamento
toda última sexta-feira de cada mês a partir de 2017 em janeiro.
Todo último domingo do mês culto ao ar livre dàs 14h às 16h. Com interseção por todas as famílias e todo o bairro de Vila Bethânia. Com muito louvor e adoração.
Fernando Cesar de oliveira
Pastor local.
Domingo
Nova canaã
Ponto de Evangelização
em Nova Canaã.
A Igreja Estrela da Vida recentemente abriu mais um ponto de evangelização para levar a cura, salvação e milagres a muitas outras famílias.
Você está convidado.
— Name, Title
Dias de Culto:
Nas terças-feiras às 19:30 com o Tema:
O QUE QUERES QUE EU TI FAÇA.
Nas quintas-feiras às
19:30 com o tema:
NÃO TEMAS, PORQUE MAIOR É O QUE ESTÁ CONOSCO DO QUE O QUE ESTÁ COM ELES
igreja central de cariacica
Faça uma visita em um de nossos culto.
Dias:
Domingo às 18h,
ESCOLA BÍBLICA
às 19h20 Culto Evangelístico da Familia
Segunda às 19h30
Culto de Ensino
Quarta às 19h30
Campanha de Libertações e mIlagres
Sextas-feiras às 19h30
Corrente de Oração